sexta-feira, 21 de março de 2014

FAST FASHION e MODA HOJE

FAST FASHION e MODA HOJE



O conceito de fast-fashion
Fast-fashion, traduzido como moda rápida, é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida.
Uma compra rápida, poucas opções de cores e ta anhos, as araras são pequenas e tais lojas optam pela variedade, conforme o gosto do consumidor.As peças não vendidas logo, entram em liquidação!Descontos de até 50% para "desovar"o estoque ( que é pequeno) à toque de caixa!
Fast-fashion, traduzido como moda rápida, é o termo utilizado por marcas que possuem uma política de produção rápida e contínua de suas peças, trocando as coleções semanalmente, ou até diariamente, levando ao consumidor as últimas tendências da moda em tempo recorde e com preços acessíveis.
As pequenas empresas apostam no fast fashion para fidelizar clientes!
Eu mesma já recebí telefonemas de algumas lojas que oferecem aqueles artigos exatamente do meu gosto! rsss
O conceito foi criado na Europa por grandes varejistas, como H&M, Zara e Top Shop. No Brasil, grandes redes de varejo, como a C&A, a Renner e a Riachuelo, aderiram à tendência, inclusive em parceria com renomados estilistas nacionais, entre eles Isabela Capeto, Oskar Metsavaht (Osklen) e Maria Bonita Extra. 

O mais interessante do fast-fashion é como realmente funciona, ou seja, quais os critérios usados para o sucesso desse sistema em uma loja ou marca. Na realidade, quem escolhe o que fica ou o que sai das araras são os próprios consumidores. As marcas aproveitam o que o consumidor tem de melhor, não através do poder aquisitivo, mas sim através do conhecimento de mercado e do estilo que cada um tem. 
Parece estranho, mas em fast-fashion, além de comprar e dar lucro direto à marca, o consumidor também trabalha para a empresa. O grande mérito de uma verdadeira fast-fashion é dar poder aos seus clientes, pois eles norteiam as empresas a produzirem novas peças a partir da oferta e da demanda dos produtos. Essas peças são desenvolvidas de acordo com os desejos do mercado, diferente das coleções pret-à-porter (prontas para levar), que já oferecem uma coleção inteira pronta a cada temporada.

Um comentário:

Zoeni Tompakow disse...

Prós e contras há em tudo que aparece "bombando"!
Na minha opinião isso de fast banaliza e o que me preocupa é a qualidade.Isso de roupa sem bainha, pois o tecido não desfia então basta cortar não me convence, a qualidade do tecido grosseiro e/ou fino transparente! Blusas com transparencia nos ombros ficando à mostra o sutiã Que as consumidoras usam com um sutiã de oncinha ou um chique q apareça bem o lacinho, rendibha ou uma cor forte! Um horror!
E não menos "fast" calçados mal acabados ,os do tipo espartano então, folgado no tornozelo tornando deselegante qualquer pé que o calce! E, muito mais!